terça-feira, 7 de junho de 2016

MUSCULAÇÃO NA GRAVIDEZ

exercicio-na-gravidez

A gravidez é um lindo estágio para a mulher e, estágio esse que somente ela tem o dom de ter. E isso não é por acaso: Certamente homens não aguentariam o peso de uma gestação, em todas as dimensões, não somente nas físicas.

De maneira única, as mulheres são capazes de passar por essa fase, mas, muitas vezes, por não terem um preparo antes, durante e após a gravidez, acabam sofrendo alterações corpóreas e funcionais desnecessárias. Por exemplo, quem nunca viu uma mulher que ficou flácida ou com estrias após a gravidez? Quem nunca viu uma mulher que engordou muito ou mesmo que deixou de praticar atividades físicas após esse período?

O que acontece é que não é a gravidez a culpada disso, mas, a falta de preparo. E. esse preparo deve começar antes da gravidez, a fim de prepara o corpo previamente. Mulheres que tem uma prática regular de atividades físicas antes de suas gestações, acabam tendo melhor gestação e maior recuperação pós-parto.

Durante a gravidez, também é essencial que ela esteja sob a prática de exercícios. Obviamente, nesse período ela deve ser assistida por um profissional devidamente qualificado e evitar quaisquer sobrecargas sob a região ventral. Devemos considerar diferentes graus, tipos e intensidades de atividades físicas, especialmente na musculação frente ao pré-preparo dessas mulheres. A musculação auxilia no preparo para o momento do parto e ainda é capaz de auxiliar para um fortalecimento muscular, pois, a mulher sofre alterações físicas muito consideráveis (especialmente na região do core e dos membros inferiores) com o aumento de peso da gestação.

Depois da gravidez, o restabelecimento das funções musculares, o fortalecimento muscular e a recuperação das capacidades físicas será essencial, portanto, retornar o quanto antes à musculação é essencial. Obviamente, mulheres que fizeram cesárias devem ter maior tempo de recuperação antes desse retorno. Nesse momento, a correção de posturas adquiridas durante a gravidez também pode ser de altíssima importância.


Fonte: dicasdemusculacao.org/beneficios-da-musculacao-para-mulheres/

4 comentários: